O Centro de Ciências Sociais parabeniza o Programa de Pós-graduação em Economia pelo Prêmio Capes de Tese 2020 e os Programas de Pós-graduação em Direito e Serviço Social pelas Menções Honrosas.
A tese “Urban mobility, inequality and welfare in developing countries: evidence from 2016 Olympics in Rio de Janeiro” foi uma das vencedoras do 15º Prêmio CAPES de Tese, que apresentou na edição de 2020 um número recorde de candidatos (1421), e teve seu resultado publicado na edição de 1° de outubro de 2020 do Diário Oficial da União.
De autoria da doutora Maína Celidonio de Campos, sob a orientação dos professores Juliano Junqueira Assunção, da PUC-Rio, e Gabriel Ulyssea, da Universidade de Oxford, a tese da Economia estima os efeitos agregados e distributivos da recente expansão da infraestrutura de transporte no Rio de Janeiro (Brasil), desencadeada pela Copa do Mundo de 2014 e pelos Jogos Olímpicos de 2016. A tese completa está disponível aqui
Menções Honrosas
O Prêmio Capes de Tese 2020 também concedeu menções honrosas às teses desenvolvidas por alunos dos Programas de Pós-graduação em Direito e Serviço Social:
Confira a matéria completa aqui